11 de dezembro é uma data de extrema importância para a Psicologia e o Serviço Social.

Nesta data, em 2019, foi promulgada a Lei Federal nº 13.935/2019, que trata da inserção de psicólogas/os e assistentes sociais nas redes públicas da educação básica.

Essa legislação é importante para garantir o suporte psicológico e social nas escolas, reconhecendo a necessidade de profissionais dessas áreas para lidar com questões relacionadas ao desenvolvimento emocional e social dos estudantes.

A aprovação da Lei é fruto de uma luta de mais de duas décadas das entidades, categorias e sujeitos que entendem e acreditam na contribuição efetiva do Serviço Social e da Psicologia para a educação brasileira.

A presença do psicólogo e do assistente social permite um maior acolhimento e orientação aos estudantes, contribuindo para a construção de um ambiente escolar mais saudável e inclusivo.

O Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso (CRP18-MT) em conjunto com o Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 20ª Região, realizou mobilização para a audiência pública realizada no dia 13 de novembro.

A audiência foi realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e estiveram presentes o autor da iniciativa Sr. Deputado Valdir Barranco, a Deputada Janaina Riva (presidente da Casa em exercício) e o Deputado Ludio Cabral. Procuradores de justiça, conselheiras e conselheiros do CRP18-MT e CRESSMT, docentes da UFMT, da UNEMAT, profissionais da educação básica e representantes de grêmios estudantis também estiveram presentes no evento em questão.

Saiba mais: https://crpmt.org.br/noticias/audiencia-publica-sobre-insercao-de-profissionais-da-psicologia-e-do-servico-social-na-educacao-basica-em-mato-grosso

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Responder

Seu email não será publicado.

*
*