Siga-nos nas redes sociais

Assistentes sociais em defesa da segurança e soberania alimentar: termina a 6ª Conferência Nacional em Brasília e o CFESS se faz presente!

A semana foi de intensas atividades no Serviço Social. Após a Conferência de Assistência Social, ocorreram, ao mesmo tempo, as de Saúde Mental e a 6º Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O CFESS e a categoria estiveram presentes também nesta última, clamando: “a gente quer segurança e soberania alimentar!”.

O Conselho Federal produziu e distribuiu uma edição especial do informativo “CFESS Manifesta” para o evento, por meio do qual afirmou: “as populações do campo, das águas e das florestas também têm sido as mais atingidas pela fome”. O documento explica que “são as famílias chefiadas por mulheres negras, com crianças, que mais sofrem com a fome no país”. Estas são, por sua vez, a maior parcela da população usuária atendida por assistentes sociais nos diversos espaços. Ou seja, o Serviço Social tem tudo a ver com isso!

Venha ver a cobertura completa e baixar o ‘CFESS Manifesta’ especial em nosso site: www.cfess.org.br (Link na Bio e Stories)

(Foto de abertura: José Cruz/Agência Brasil)

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Responder

Seu email não será publicado.

*
*