Siga-nos nas redes sociais

encontro ass

O Conselho Regional de Serviço Social – Gestão: Avançar na Luta 2014-2017 vai realizar, no dia 30 de junho, o Encontro das Assistentes Sociais que atuam junto aos conselhos de Políticas e de Direitos. O objetivo do encontro será reunir assistentes sociais que representam o CRESS-MT nos conselhos de Políticas Públicas e conselhos de Direitos na Instância Bolsa Família, que compõem o núcleo de educação permanente da Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) e que atuam como conselheiras tutelares. Também devem participar assistentes sociais que atuam em conselhos de Direitos e de Políticas que representam outros segmentos.

Na ocasião, serão realizados debates criando novos espaços de reflexão e análise crítica da atuação no controle social, suprir lacunas e incompreensões acerca da política. Outra mete é promover intercâmbio de informações e experiências entre representantes e superar dificuldades que se enfrenta no interior dos conselhos. Nesta atividade também será possível dar visibilidade a questão de temáticas pertinentes e planejamento de políticas públicas nas suas inúmeras áreas de atuação.

A organização do encontro acredita que promover uma proximidade com  cotidiano profissional das assistentes sociais vai contribuir para aprofundar o debate e fazer o entendimento para uma intervenção qualificada na defesa da manutenção dos espaços de participação política.

As atividades do encontro serão realizadas das 13h30 às 17h30, na Escola de Conselhos CEDCA/MT, na Rua General Valle. 567 – Bairro Bandeirantes. As inscrições devem ser feitas através do e-mail.cressmt@cressmt.org.br pelo telefone (65) 3624-2095 ou (65) 3624-9313, ou ainda no Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso, na rua: Batista das Neves, 22 – Ed. Comodoro, sala 303 – Centro, Cuiabá ( MT) – (falar com Patrícia).

 

Programação:

Mesa de Abertura

Acolhida: Troca de Experiências, facilitadoras – Geny Catarina e Soraia Maciel

Mesa de Discursão: Identidades com as políticas, facilitadoras – Flávia Tereza e Vera Anjos.

Reflexão sobre o processo de participação social no controle social, resgate da memória de participação do CRESSMT, facilitadoras – Sorais Maciel e vera Anjos

Encaminhamentos: Facilitadoras: Vera Anjos

Confraternização/ happy hour

Facilitadoras: Geny e companhias.

A entrega da declaração de participação será feita no dia do encontro. Além de promover este encontro a organização já se prepara para outros eventos que acontecerão ainda este ano.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS