Por Mércia Gonçalves

A gestão “É na luta que a gente se encontra”, salienta a importância do Dia da Visibilidade Lésbica no Brasil. O dia 29 de agosto é comemorado em decorrência da realização do I Seminário Nacional de Lésbicas ocorrido em 1996 na cidade do Rio de Janeiro. 

É muito importante para nós do Serviço Social compreender a realidade vivida por mulheres lésbicas para que no cotidiano profissional possamos atender de forma qualificada às demandas que se apresentam nas diversas políticas sociais e facilitar o acesso aos direitos. 

Para nos auxiliar nesse processo de conhecer a realidade e identificar as demandas, foi lançado neste dia 29 de Agosto de 2022 os resultados da primeira etapa do I Lesbocenso Nacional que foi organizado e produzido pelos movimentos de lésbicas referentes aos anos de 2021-2022. 

Além disso, temos nosso Projeto Ético Político e documentos importantes construídos pela categoria profissional que endossam a defesa intransigente dos direitos humanos e se posicionam contra todas as formas de opressão.

Acesse o I Lesbocenso Nacional, CLICANDO AQUI.

Responder

Seu email não será publicado.

*
*