Siga-nos nas redes sociais


Foto: Carla Ninos/Ascom CRESS-MT

 

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª região (CRESS-MT) realizou na noite da última terça-feira (05/07), a Assembleia Geral Ordinária da categoria no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

 

A presidenta do CRESS, Larissa Gentil, explica que a gestão 2020-2023 “É na luta que a gente se encontra”, enfrentou muitos desafios devido à pandemia do Covid-19. Nesse período, todos os eventos deliberativos foram suspensos, portanto, essa é a primeira Assembleia Ordinária realizada pela gestão. “Nós cumprimos duas pautas regimentais na assembleia: a prestação de contas do primeiro trimestre de 2022 e a eleição dos delegado/as que irão participar do Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS”.

 

A assembleia seguiu a pauta pré-estabelecida: a prestação de contas do 1º trimestre de 2022, teve a execução financeira apreciada e aprovada por unanimidade.

 

Em seguida foi realizada a eleição dos/as 8 (oito) delegados/as para o Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, 4 (quatro) representantes da gestão e 4 (quatro) da base. O evento será realizado de 8 a 11 de setembro em Maceió-AL. Os/as delegados/as eleitos do CRESS-MT são os/as seguintes:

 

Larissa Gentil – presidenta do CRESS-MT

Mércia Gonçalves – coordenadora da Comissão Direitos Humanos do CRESS-MT

Karina Silva Roque Sock – 1ª tesoureira do CRESS-MT

Adriana Edna –  coordenadora da Comissão Sociojurídica do CRESS-MT

Kassya Lanuse – assistente social

Kathellyn da Cruz Meira – assistente social

Luiz Felipe Reis – assistente social

Elenilva Maria da Costa – assistente social

 

E os/as delegados/as suplentes são:

 

Suelen Xavier de Macedo – assistente social da gestão 2020-2023

Renata Teixeira – 2ª tesoureira da diretoria do CRESS-MT 

Vera Lúcia – assistente social

Miguel Pereira – assistente social 

 

Além dos/as delegados/as, irão como convidados/as para o encontro, os dois membros da gestão ABEPSS Centro-Oeste: Josiley Rafael e Betina Ahlert.

 

Larissa Gentil explica ainda que os encontros nacionais são muito importantes para a categoria. “Destaco que esse momento do encontro nacional é muito importante pra gente, porque é quando avaliamos a nossa gestão, verificamos as pautas e deliberações, avaliamos se conseguimos cumprir as metas, porque não conseguimos, quais as dificuldades e, ainda, indicamos as prioridades para a próxima gestão, que tomará posse em maio de 2023”.

 

O assistente social Luiz Felipe Belarmino Reis que atua no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, na capital, foi eleito delegado para o Encontro Nacional e reconhece a importância de se fazer presente no evento.

 

“Vai ser a minha primeira participação no encontro nacional da categoria como assistente social. Tive a experiência de participar de encontros como estudante. É um momento importante, pós-pandemia, em que estamos retomando a militância com a categoria. É um momento de construção coletiva, momento de retomar a produção junto da categoria, somando com as minhas experiências que estão sendo construídas na minha vivência em Cuiabá. Esse encontro vai contar com novos assistentes sociais, que foram impactados pelo distanciamento da pandemia, mesmo usando os recursos tecnológicos disponíveis. É importante voltar a ter encontros presenciais até pela característica da nossa atuação, dos nossos planos de ação e de trabalho no cotidiano”.

 

Ao final da Assembleia, ainda, foram feitos os informes com uma breve apresentação das atividades realizadas pelas Comissões desde o início da gestão; a apresentação da prestação de contas de 2020 e 2021 e, também, a atualização da situação da reforma da nova sede do CRESS, o prédio deve ser entregue até o final de agosto.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
1 comentário
  • Aline Mialho

    Parabéns ..
    Fiquei triste de não ter conseguido estar com vcs, mas acredito que nã o irá faltar oportunidade…


    Comentou em 07/07/22
  • Adicionar Comentário

    Seu e-mail está a salvo conosco.

    * :
    * :