O CRESS-MT, por meio do Setor de Orientação e Fiscalização, realizou na manhã desta quarta-feira (22/06), a roda de conversa sobre “Atribuições e competências profissionais frente às requisições indevidas”. 

 

A atividade contou com uma média de 60 participantes e teve o objetivo de orientar os/as profissionais quanto às requisições indevidas no âmbito da política de assistência social, oportunizando o debate da categoria acerca do exercício profissional; defender as atribuições e competências profissionais regulamentadas, autonomia profissional; suscitar discussão sobre material técnico sigiloso e fortalecer a articulação com a categoria profissional.

 

 

A agente fiscal do CRESS, Daniella Campos, afirma que o Conjunto CFESS-CRESS prima pela dimensão político-pedagógica, e não somente a dimensão normativa e fiscalizadora, inerente a todos os conselhos profissionais. “Nesta direção, a roda de conversa oportunizou momentos de reflexão sobre avanços, retrocessos e as possibilidades de atuação perante às requisições indevidas. A categoria atendeu ao chamamento do Setor de Orientação e Fiscalização, e mais uma vez pôde defender as atribuições e competências profissionais regulamentadas”.

 

Para a conselheira do CRESS, Elizabeth Teodoro, a roda de conversa foi muito proveitosa. “Foram discutidas questões relacionadas a atuação profissional, requisições indevidas para assistentes sociais que atuam na política de assistência social e os avanços e desafios referentes a essa questão. Ao final, várias colegas que estavam presentes participaram e contribuíram com perguntas e relatos de suas experiências”.

 

A assistente social, Aline Mialho, participou da atividade e fez questão de deixar o seu depoimento: “Para mim é maravilhoso ouvir vocês que, há anos, estão no trabalho. Vocês alimentam a caminhada de quem está começando”.

 

A conselheira do CRESS, Darci Bezerra, também aproveitou para compartilhar seu depoimento sobre a atividade: “A gestão do CRESS-MT estreita as relações e contribui com a ampliação de conhecimentos técnicos à categoria, afinal, muitas dicas de literaturas de referência foram dadas. Muito grata!”.

 

A assistente social, Juscelia dos Anjos Ferreira ficou muito grata pela oportunidade de participar da roda de conversa: “Parabéns ao CRESS e a todas as pessoas envolvidas. Este espaço é muito importante, nos sentimos acolhidas. Que tenhamos momentos como este com mais frequência. Grande aprendizado. Abraços!”.

Responder

Seu email não será publicado.

*
*