Siga-nos nas redes sociais

Ouvir

_DSC6049

O Conselho Regional de Serviço Social – Gestão: Avançar na Luta 2014-2017 realizou ontem (30/06), o encontro das assistentes sociais que atuam junto aos conselhos de políticas e de direitos. O objetivo do evento encontro foi aproximar e abrir um dialogo entre as profissionais sociais que representam o CRESS-MT. Além de discutir a defesa das políticas públicas no âmbito do estado de Mato Grosso.

Para assistente social da Secretaria de Estado de Saúde – Central de Transplantes, Joselina Auxiliadora Almeida Moraes Sousa, o encontro é uma oportunidade para as conselheiras trocar ideias e fomentar conhecimentos. “Foi bastante feliz a inciativa do CRESS-MT, em promover este encontro, onde podemos falar um pouco mais sobre o papel do Conselho para que sejamos bastante firme na nossa posição de defender os direitos da população”, acrescentou.

Na ocasião, foram realizados debates criando novos espaços de reflexão e análise crítica da atuação no controle social, para suprir lacunas e incompreensões acerca da política. A fim de promover intercâmbio de informações e experiências entre representantes e superar dificuldades que se enfrenta no interior dos conselhos.

A palestrante do encontro, Flávia Teresa do Nascimento, assistente social do Pronto Socorro de Cuiabá, ressaltou a importância da representação do CREES-MT no conselho da pessoa com deficiência. “É muito importante para nós este encontro porque podemos falar sobre nossas experiências, adquirir conhecimento sobre a identidade com a política pública, além de destacar nossa luta em defesa dos direitos das pessoas”, afirmou Flávia.

A organização do encontro acredita ainda, que promover uma proximidade com cotidiano profissional das assistentes sociais contribui para aprofundar debates e fazer o entendimento para uma intervenção qualificada na defesa da manutenção dos espaços de participação política. De acordo com presidente do CRESS-MT, Vera Lúcia Honório dos Anjos, o encontro serviu para abrir debates entre as participantes. “Estou muito satisfeita com o encontro, pois tivemos um número significativo de assistentes sociais e conselheiras, cada uma apresentando suas ideias, o que demonstra sua participação nas políticas públicas do Estado”, destacou Vera Lúcia.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS