DSC08041

Mais de 40 profissionais receberam a cédula e a carteira profissional de Assistente Social entregue pelo Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRESS-MT). Durante a cerimônia, os novos profissionais conheceram estrutura do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), CRESS, a legislação, o código de ética, a lei de regulamentação e resoluções. O evento ocorreu no auditório do Arquivo Público, em Cuiabá, na última sexta-feira (12/08).

“A solenidade de entrega de carteira profissional representa um momento  de grande importância, porque inaugura o primeiro diálogo e contato de profissionais com o CRESSMT, e, é  também  a oportunidade que possibilita reiterar aos novos profissionais  o entendimento sobre o  que é matéria da profissão, as atribuições e competências. Outro ponto importante é  compreenderem  e reconhecerem que o posicionamento que tomarem durante a atuação deve estar coerente com o Projeto Ético Político Profissional. E reforçamos, ainda, a importância de estarem em constante processo de estudo e aprendizagem. Assim, serão excelentes profissionais”, disse a presidente do CRESS-MT, Vera Lúcia Honório dos Anjos.

Para a profissional Fátima Aparecida dos Santos, receber os documentos profissionais é realização de um sonho de longa data. “Eu me formei em 2009. Mas, por um problema administrativo da faculdade, demorou a entrega do certificado de conclusão do curso. Eu hoje finalmente consegui e agora posso trabalhar em dois empregos que consegui, um de supervisora de estágio em uma faculdade e outro como assistente social do CRASS itinerante de Barra do Bugres. É um sonho este momento”, comemorou.

Durante a cerimônia, a presidente do CRESS-MT informou aos novos profissionais sobre os eventos que o Conselho realizará em Cuiabá. Em outubro, haverá o Seminário Nacional sobre Sigilo Profissional, entre os dias 12 e 13. Já entre os dias 13 e 16 será realizado o 45º Encontro Nacional dos CRESS do Brasil. Na oportunidade, Vera reforçou que os assistentes sociais podem consultar os posicionamentos relativos aos mais diversos assuntos que envolvem a atuação profissional no site do CFESS.

“Eu tive que trancar a faculdade durante um ano, e hoje estar aqui recebendo a carteira profissional e a cédula simboliza a concretização do meu objetivo. Hoje sou plenamente uma assistente social. E como o dia está sendo especial, recebi uma ligação me convocando para participar de uma entrevista de emprego. Estou muito feliz”, destacou a assistente social Jocinete da Costa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRESS MT

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS