Evento aconteceu nos dias 21 e 22 de março em Cuiabá e contou com a presença de 35 assistentes sociais das APAEs dos municípios de Mato Grosso

O Conselho Regional de Serviço Social de Mato Grosso (CRESS-MT) participou do Encontro Técnico das Assistentes Sociais das APAEs de Mato Grosso, ocorrido nos dias 21 e 22 de março, no Mato Grosso Palace Hotel, em Cuiabá. O evento, organizado pelo Serviço Social da Federação das APAEs de Mato Grosso (FEAPAES/MT), contou com a presença de 35 assistentes sociais representantes das APAEs dos municípios do estado.

A iniciativa, sob a coordenação da assistente social Flávia Tereza do Nascimento, da FEAPAES/MT, proporcionou um espaço de debate e troca de experiências sobre as dimensões profissionais e atuações técnicas no contexto da perspectiva de totalidade.

Durante o encontro, a assistente social agente fiscal Inara Koga destacou o tema “Dimensões profissionais e atuações técnicas: ações, saberes e intervenção na perspectiva de totalidade”.

Inara Koga compartilhou as ações em curso e planejadas pelo conjunto CFESS-CRESS em defesa da luta anticapacitista, que tem sido central nas agendas e reivindicações do Serviço Social brasileiro.

“Convoco as assistentes sociais presentes a assumirem o protagonismo nessa luta, pois é por meio delas que iremos capacitar as colegas assistentes sociais a abraçarem essa causa e assegurar um atendimento de qualidade aos usuários com deficiência. Avançar nessa pauta é fundamental para garantir efetivamente os direitos dessa população usuária tão marginalizada”, ressaltou a assistente social Inara Koga.

 

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Responder

Seu email não será publicado.

*
*