Foto: Sarah Shaffer
Nova Portaria do CRESS-MT estabelece trabalho remoto na sede da autarquia
O Conselho Regional de Serviço Social da 20ª Região (CRESS-MT) publicou a Portaria n° 23, de 27 de abril de 2020, que prorroga o regime de Teletrabalho por mais 30 dias, com término em 26 de maio de 2020. Dessa forma, continua suspenso o atendimento ao público de forma presencial na sede do CRESS-MT. A decisão foi tomada na reunião do Pleno, realizada de forma online, nos dias 23 e 24 de abril e tem o objetivo de contribuir para a prevenção à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19).
“Considerando a crise sanitária decorrente da Covid-19 e seguindo as orientações das autoridades de saúde do país para o distanciamento social, o Conselho estende o trabalho remoto por mais um mês”, afirma a presidente do CRESS-MT, Andréia Amorim. Conforme a Portaria, as trabalhadoras do Conselho continuam a acompanhar o sistema de escala semanal de serviços internos para atendimento de demandas administrativas do órgão.
Também prevê a continuidade da suspensão, pelo mesmo período, de visitas e viagens de orientação, fiscalização, eventos, reuniões de diretoria, conselho pleno e das comissões do CR
ESS, sendo recomendado que os NUCRESS de Mato Grosso também se atendem às medidas de prevenção.
O Conselho informa que as demandas específicas de Orientação e Fiscalização Profissional, especialmente as voltadas para atuação profissional em relação ao Covid-19, devem ser encaminhadas para o e-mail fiscalizacao@cressmt.org.br ou ser feitas pelos telefones celulares (65) 98476-5882 / 98476-5876. O atendimento aos profissionais será feito pelos e-mails financeiro@cressmt.org.br; secretaria@cressmt.org.br.
Confira abaixo a íntegra da Portaria 23/2020.
Portaria CRESSMT 23-2020 Prorroga Teletrabalho em função da pandemia Covid-19