Foram publicadas no Diário Oficial de Contas, do Tribunal de Contas de Mato Grosso, as nomeações de mais de 30 assistentes sociais que foram aprovados (as) em concurso público realizado, em 2012, pela Prefeitura Municipal de Cuiabá.
Para a presidente do Conselho Regional de Serviço Social – Gestão Avançar na Luta, Vera Lúcia Honório dos Anjos, as nomeações representam uma vitória não apenas para os profissionais, mas para a profissão que este ano celebra 80 anos de existência no Brasil.
A publicação veio após um intenso trabalho de articulação feito pela atuação gestão do CRESS-MT junto ao prefeito Mauro Mendes, aos secretários de Saúde, de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e seus respectivos conselhos de Saúde e Assistência Social.
Para a presidente do CRESS, a presença constante de profissionais da área, seja nos espaços das comissões e eventos do Conselho, apontaram o quanto a rede municipal não estava dotada de equipe técnica para implementar as políticas públicas.
“Entendemos que haverá um salto de qualidade na administração, pois o (a) profissional de Serviço Social transita bem em todas as áreas, seja técnica, operacional ou política. As nomeações representam um avanço na luta para a consolidação das politicas públicas em tempo de ameaças à democracia e de conquistas dos direitos sociais, considerado uma grande luta ao longo da história da população.
Ainda segundo ela, a Prefeitura pode contar com o papel de fiscalizar, orientar e disciplinar o exercício profissional que é atribuído ao CRESS-MT. Os cargos a serem ocupados são de especialistas em desenvolvimento social.
“Esse é o resultado do esforço que fizemos junto ao prefeito Mauro Mendes e queremos agradecê-lo por atender essa demanda, quem ganha é a sociedade. Parabenizamos todos (as) nomeados (as) e vamos avançar na luta”, afirmou a presidente do CRESS-MT, Vera Lúcia.
Clique aqui e confira o edital.