Siga-nos nas redes sociais

Ouvir

confereciaO Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) realiza entre os dias 21 e 23 a 9ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente. No evento, cerca de 500 delegados representando os 141 municípios mato-grossenses vão debater as políticas públicas para o setor, além do plano decenal dos direitos humanos.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) é parceira na realização do evento, uma vez que o Cedca está vinculado à pasta. A presidente da entidade, Annelise Cândido, reforça a importância de que todos delegados participem da discussão, para que Mato Grosso avance nas políticas de benefício à criança e ao adolescente.

“Essa é uma das grandes oportunidades que teremos de nos reunir enquanto classe para discutir os avanços que podem ser traçados para o público com o qual trabalhamos. São muitas lutas que ainda precisam ser vencidas, mas que somente serão exitosas se contarmos com o empenho de todos”, considerou Annelise.

O titular da Setas, Valdiney de Arruda, lembrou que neste ano é comemorado os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca) e, por isso, a conferência terá ainda mais responsabilidade de traçar novos paradigmas.”Estamos celebrando os vinte e cinco anos de um estatuto que representa nosso norte”, considerou.

A conferência atua como importante instrumento da política de atendimento prevista no Estatuto e como instância deliberativa para propor diretrizes de aperfeiçoamento do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

Aula inaugural

Aproveitando a estadia dos delegados que participarem da Conferência, no dia 21 de março, às 08h30, será realizada a aula inaugural da Escola de Conselhos Rosarinha Bastos. A atividade retoma a formação dos conselheiros tutelares de Mato Grosso, além de comemorar os sete anos de fundação da instituição. A ação também será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, localizado em Cuiabá.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS