Fits América Latina/Caribe e Colacats divulgam nota sobre a situação política da região

Recorte da imagem da nota divulgada pelas entidades

Recorte da imagem da nota divulgada pelas entidades

A Federação Internacional de Assistentes Sociais (Fits), região América Latina e Caribe, juntamente com o Comitê Latino-Americano e Caribenho de Organizações Profissionais de Serviço Social (Colacats), entidades das quais o CFESS é integrante, divulgaram um pronunciamento, em que se manifestam sobre a grave situação pela qual atravessam os países da região.

Em trecho da nota, a Fits e o Colacats afirmam que a “América Latina e o Caribe atravessam hoje uma profunda crise de objetivos desestabilizadores das direitas neoliberais”. As esntidades acrescentam ainda que “se observam claramente um profundo retrocesso nos direitos conquistados historicamente por nossos povos”.

Recentemente, o CFESS também se manifestou a respeito da conjuntura atual no Brasil, por meio de uma edição do informativo CFESS Manifesta e também por uma nota pública, na qual se posiciona “contra a crescente onda conservadora, porque ela atinge também nossas reivindicações históricas. Reforçamos a importância de proteger as conquistas da democracia, que, a despeito de suas contradições, resguardou a duras penas os direitos e legalidade de organização da classe trabalhadora”, conforme trecho do documento.

Clique aqui e leia a nota da Fits e do Colacats

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS