Siga-nos nas redes sociais

Ouvir

O Conselho Regional de Serviço Social 20ª Região (Cress/MT) realizou entre os meses de junho a outubro de 2018 uma série de visitas de orientação e fiscalização dos profissionais do Serviço Social de Cuiabá inseridos nas unidades da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh MT).  E como proposta de conclusão desta intervenção na quinta-feira (08.11), foi realizada uma mesa redonda com os profissionais.

De acordo com a assistente social e agente fiscal do Cress/MT, Inara Koga, foi um importante momento de capacitação profissional específica aos assistentes sociais da Sejudh MT, na medida em que a conjuntura atual exige conhecimento das múltiplas determinações da realidade e a construção de alternativas e estratégias de trabalho pelos(as) assistentes sociais na área sociojurídica, diante de demandas e necessidades humanas das(os) usuárias(os) dos serviços.

“Essa atividade buscou proporcionar um processo reflexivo do fazer profissional e a socialização de experiências, de forma a contribuir com a qualidade dos serviços prestados à população. Desta maneira, a atividade contou com a exposição sobre “A categoria Mediação e o exercício profissional do(a) Assistente Social do sistema judiciário”, realizada pela professora Dra. Ruteléia Cândida de Souza Silva (UFMT). Além do debate sobre “O exercício profissional na SEJUDH: aspectos relevantes da fiscalização”, desenvolvida pelas agentes fiscais do Conselho”, disse.

Ainda de acordo com a assistente social e agente fiscal foram fiscalizadas as unidades: Penitenciária Central do Estado (PCE), o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), o Centro Socioeducativo de Cuiabá-MT (Complexo Pomeri), o Fórum de Custódia, EAP, NGER, o Centro de Direitos Humanos e Superintendência de Políticas sobre Drogas. Além de 47 profissionais do Serviço Social.

 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS