Após muita luta e reivindicações, os/as assistentes sociais que atuam no setor público municipal de Cuiabá conquistaram 30 horas semanais de trabalho para a categoria. A medida foi publicada nesta quarta-feira (26.06), na Gazeta Municipal da Prefeitura de Cuiabá, através de Lei Complementar nº 541. O mesmo vale para a jornada de cuidador social.
No dia 13 de junho, a categoria se reuniu na Câmara Municipal exigindo a implementação da carga horária das 30 horas semanais de trabalho para a categoria, sem redução salarial para quem trabalha no setor público federal. Isso está previsto na Lei 12.317, que alterou a Lei 8662, regulamentando a profissão para tratar especificamente dessa matéria.
Na ocasião, o CRESS-MT, através da presidenta Leana Freitas, explicou que garantia de 30 horas de trabalho é importante tanto para os assistentes sociais quanto para os cuidadores sociais, pois são profissões que, além de assegurar direitos, enfrentam condições de trabalho muito adversas.
A categoria comemora mais essa conquista histórica, e o CRESS-MT reforça seu compromisso de continuar lutando pela defesa e garantia dos direitos profissionais.
Responder