Foi realizada na manhã desta quinta-feira (25/08), no auditório da ADUFMAT, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o ELESS EXTRAORDINÁRIO DA REGIÃO RIV.

O Encontro Local de Entidades Estudantis de Serviço Social (ELESS), organizado pela ENESSO (Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social), teve o objetivo de abordar a importância do movimento estudantil e sua relação com as entidades de base do Serviço Social, considerando aumentar as relações entre as Universidades, para fortalecer e manter vivo o protagonismo estudantil e, consequentemente, das/os profissionais do Serviço Social em busca da efetivação dos direitos e do reconhecimento e valorização da profissão. 

O CRESS-MT foi convidado para fazer uma fala sobre o Conselho Regional para proporcionar uma aproximação dos futuros assistentes sociais. Participaram do evento a agente fiscal, Inara Koga, e a presidente do CRESS, Larissa Gentil.

A presidente do CRESS avalia como muito importante o evento, por ser um fortalecimento do movimento estudantil, ainda mais nesse contexto de pandemia, em que as atividades ficaram todas virtuais, dificultando a articulação dos movimentos sociais, inclusive do movimento estudantil. 

A coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CRESS-MT, Mércia Gonçalves, parabeniza e ressalta a importância da permanente articulação do movimento junto aos estudantes. “Muito importante que os estudantes tenham conseguido articular um ELESS e ver uma grande participação de pessoas no evento”, afirma.

“Nós, do CRESS, entendemos que esse movimento dos estudantes fortalece não só a formação profissional, mas, posteriormente, o exercício profissional, uma vez que a experiência no movimento estudantil agrega ao perfil dos profissionais de Serviço Social, no sentido de se alinhar na perspectiva defendida pelo nosso projeto ético político”, conclui Larissa Gentil.

Responder

Seu email não será publicado.

*
*