Essa luta passa por bandeiras como o acesso à internet para todas as pessoas, a defesa do Marco Civil da Internet e a regulação dos grandes conglomerados de mídia.
Além disso, há outras coisas, que constam inclusive da atual edição da Política de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS: a luta anticapacitista e a comunicação acessível; a atenção das entidades às leis de acesso à informação e de proteção de dados; a ampliação do diálogo sobre o uso de uma linguagem não discriminatória.
O documento é importante referência para as gestões do Conjunto CFESS-CRESS, para todas as comissões e assessorias de comunicação e também para assistentes sociais, que têm como uma das dimensões do trabalho o aspecto político-pedagógico.
Afinal, “acompanhar e participar de movimentos sociais que defendam a comunicação como direito humano e lutem pela democratização da comunicação no Brasil e o enfrentamento à desinformação, disseminação de notícias falsas, discursos de ódio e manipulação de dados” é uma ação estratégica do Serviço Social. Por isso, o CFESS faz parte do @fndc_brasil
Acesse a Política e saiba mais em nosso site: https://tinyurl.com/PolCom4CFESSCRESS
Responder