A secretária adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira, reafirmou o compromisso do Governo do Estado com a legalidade durante audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na manhã de desta terça-feira (12.05), e que discutiu a jornada de 30 horas para assistentes sociais.
Marilê Ferreira representou o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney. “Não teremos problemas para dialogar com o governador Pedro Taques porque ele é um defensor da legalidade”, afirmou a adjunta, colocando-se à disposição para intermediar esse diálogo e enaltecendo a luta da categoria pela garantia não apenas dos direitos dos cidadãos, mas pelo direito trabalhista de toda a categoria de Serviço Social.
A audiência contou com a participação de mais de 300 assistentes sociais e acadêmicos da UFMT, UNIC, UNIVAG, ICEC, ABEPSS, ENESSO dentre outras instituições de ensino superior, além do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/MT), Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social (Sindes/MT), Sindicato dos Servidores da Saúde e Meio Ambiente (Sima/MT) e assessorias jurídicas de ambos das respectivas entidades.
Fonte: SANDRA CARVALHO – ASSESSORIA/SETAS-MT
Responder