“Trabalhadoras do Brasil: somos e lutamos com elas”. Este é o chamado do Conjunto CFESS-CRESS para celebrar o mês de maio e comemorar o Dia do/a Assistente Social (15), valorizando a categoria profissional e reforçando seu compromisso na defesa dos direitos e das liberdades democráticas.

 

Sempre estivemos ao lado da classe trabalhadora. E na atual conjuntura, de ameaça às liberdades democráticas e de ataques aos direitos trabalhistas e sociais, é preciso destacar a contribuição da categoria não só no atendimento às demandas imediatas da população usuária, mas também no diálogo e no trabalho de base.

 

O país possui mais de 200 mil profissionais, sendo a grande maioria (90%) composta por mulheres em sua diversidade: negras, indígenas, brancas, quilombolas, periféricas, com deficiências, lésbicas, bissexuais, cis e trans, das cidades e do campo. 

 

Mulheres que construíram e constroem o país. Milhares atuando nas mais diversas políticas sociais, como saúde, educação, assistência social, previdência social, sociojurídico, no atendimento direto à população. 

 

Atendimento esse que contribui para evidenciar as necessidades, anseios e potencialidades da população, reafirmando a defesa da sua participação nas decisões políticas que repercutem nos rumos de suas vidas e o compromisso da classe trabalhadora com a melhoria das condições de vida e a superação das desigualdades. 

 

Programação CRESS-MT

 

LIVE

Tema: “Trabalhadoras do Brasil: somos e lutamos com elas”

Data: 19 de maio

Horário: 18:30h (horário de Cuiabá)

Transmissão via Facebook do CRESS-MT

 

Convidadas:

Eblin Farage – assistente social, professora da UFF, militante do movimento docente.

Qelli Viviane – professora do departamento de serviço social da UFMT.

 

Programação CFESS

 

LIVE

Tema: “Trabalhadoras do Brasil: somos e lutamos com elas”

Data: 14/05 (sábado)

Horário: 8h30 (horário de Cuiabá)

Transmissão simultânea pelo YouTube e Facebook do CFESS

Retransmissão pelo Facebook do CRESS-MT

Responder

Seu email não será publicado.

*
*