CRESS-MT celebra Dia do/a Assistente Social com reflexão e ação anticapacitista

A programação terá início no dia 07 de maio e se estenderá até o dia 27, contemplando os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis

 

Dia 15 de maio é o dia do/a Assistente Social. Para 2024, conforme deliberação do conjunto CFESS/CRESS, o eixo central da campanha é: “Nossa Liberdade é Anticapacitista”.

 

O CRESS MT preparou uma programação inclusiva, visando promover espaços de reflexão, debate e compartilhamento de experiências sobre os desafios, ações e mediações no exercício profissional na luta anticapacitista.

 

Este ano, a programação abrangerá quatro municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra e Rondonópolis, fortalecendo o processo de interiorização, mobilização e organização da categoria profissional tanto na capital quanto no interior.

 

Assistentes sociais, pesquisadoras da área, bacharéis e estudantes de Serviço Social e áreas afins são convidados a participar dos eventos programados.

 

Confira

 

Em Tangará da Serra, destacamos a Mesa Redonda intitulada “Nossa Liberdade é Anticapacitista: Perspectivas de Atuação do Serviço Social e Enfrentamento às Diversidades”, marcada para o dia 07 de maio no Auditório do Ministério Público, com credenciamento a partir das 13h. A mesa redonda contará com a participação de importantes figuras como a presidenta do CRESS-MT, Leana Oliveira Freitas, a Professora Betina Ahlert da UFMT, a Professora Angela Raquel dos Santos da ABEPSS e a Assistente Social Angela Raquel dos Santos, representante da APAE e da ADIN.

 

Em Cuiabá, o evento ocorrerá no dia 14 de maio de 2024, a partir das 13h30, no Auditório da FACC/UFMT. Este evento contará com a participação de Taís Paula, Superintendente Estadual de Promoção e Articulação de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência de Mato Grosso, Jandira Andrade, Psicóloga e Analista do Desenvolvimento Econômico do CONEDE/MT, Thatyane Domingues Moreira Nunes, Assistente Social do Ministério Público em Barra do Garças, e Larissa Gentil, Conselheira do CFESS.

 

Já em Várzea Grande, o evento está marcado para o dia 16 de maio, na Univag, a partir das 18h, com possibilidade de participação online. A mesa redonda contará com a presença de Leila Chaban, Coordenadora do Curso de Serviço Social UNIVAG, Elenilva Costa, servidora da Previdência Social (INSS) e conselheira do CRESS-MT, Cleiton Pereira Alves, Vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências da OAB-MT, e Criziene Melo Vinhal, neuropsicóloga do CRIDAC.

 

Por fim, a programação se encerrará no dia 27 de maio em Rondonópolis, com evento na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), a partir das 13h. Este encontro promete ser uma oportunidade valiosa para o diálogo e ação em prol de uma sociedade mais inclusiva e justa.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Responder

Seu email não será publicado.

*
*