O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/MT) realizou, no último sábado (29/01), a primeira reunião do Conselho Pleno. A pauta foi: aprovação da Comissão de Avaliação de Desempenho das Trabalhadoras, retomada do Planejamento e relatório TCU, além dos informes.
A presidenta do CRESS, Larissa Gentil, afirma que a retomada do Planejamento, que foi aprovado em novembro de 2021, é importante para começar a pôr em prática tudo aquilo que foi planejado para ser desenvolvido este ano. “Fiquem atentos/as às nossas atividades, pois vem por aí: rodas de conversas, lives, reuniões e eventos como o Seminário Estadual de Seguridade Social, que é uma etapa preparatória para o Seminário Nacional”.
O Pleno aprovou o documento que normatiza a Avaliação de Desempenho das Trabalhadoras, previsto no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do CRESS. A coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS, Silbene de Oliveira, explica que foi constituída, ainda, uma comissão paritária responsável por desenvolver o processo de avaliação no interior do Conselho.
“Essa avaliação vai se dar em três momentos: a autoavaliação, a avaliação da chefia imediata ou por membro da Diretoria, e a terceira avaliação será feita por um/a conselheiro/a que compõe a comissão referente a área de atuação do/a trabalhador/a ou por alguém da gestão. É importante que se diga que a gestão ‘É na luta que a gente se encontra’ está cumprindo com um dispositivo que já estava no PCCR, e é uma ação de valorização dos/as trabalhadores/as do CRESS”.
Outra pauta abordada durante o pleno foi a elaboração do relatório anual a ser encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU), até 31 de março. “O relatório é um documento obrigatório, todo ano os Conselhos profissionais, que são autarquias federais, precisam prestar contas ao TCU que é o órgão de controle. Portanto, neste relatório, o CRESS apresenta todas as atividades desenvolvidas no ano de 2021, bem como a presta contas”, explica Larissa.
O planejamento do CRESS para o ano de 2022 está disponível no site, leia o documento CLICANDO AQUI.
Adicionar Comentário